sábado, 24 de maio de 2008

CARTA PARA UM PAI AUSENTE


Esta carta foi escrita por um menino de apenas 7 anos. Por isso que contém erros de ortografia, gramática e pontuação. Não é a escrita do portugues correto que vale neste texto e sim a mensagem transmitida nele.
Podemos perceber o quanto um pai faz falta na vida dos filhos!
Esta carta é um grito de socorro, preciso de você, não tenho culpa pelo que aconteceu entre você e minha mãe, eu existo, etc, etc.
Carta aberta ao pai ausente!

"Oi!! Tudo tudo bem com vc? Por falar nisso onde anda? Sabia que apanhei resfriado a semana passada? Era para o avisar mas não sei seu endereço, nunca me deu seu telefone... Olha foi complicado para mamãe aquele négocio de eu ser internado no hospital e ela ter de justificar todos os dias lá porque o meu pai não aparecia, isso me preocupou viú, ela não aguenta o tranco, já o você não ter aparecido nem na festinha da escola nem em meu aniversário eu aguento bem né, pô sou homem cara!
Ah, ía falar para você das notas que ando tirando na escola, mas deixa não quero "encher" sua paciencia com isso.
A mana tá bem também, não se preocupe eu tomo bem conta dela e de mamãe também, sou homem lembra? Não lembra?
Nossa esquece rápido, minino fiz 7 anos ontém. Pois é você não lembrou é verdade, a festinha também foi muito legal!
Beijinhos e abraços para você, tá!
Ps: Ops, os beijos e abraços eu prometo entregar pessoalmente quando você me disser o endereço, ou então se precisar deles antes disso passa lá por casa viú!!
Filho"

Espero que tenham gostado!



Outro texto para explicar a falta que um pai faz:

Pai e Filho
Um menino, com voz tímida e com os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:

- Pai, quanto o senhor ganha por hora? O pai, num gesto severo, responde:

- Meu filho, isso nem a sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!! E o filho insiste:

- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora? A reação do pai foi menos severa e respondeu:

- Três reais por hora. - Então papai, você poderia me emprestar um real?

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:

- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho?

Vá dormir e não me enche mais o saco!

Já era noite, quando o pai, por algum momento raro, começou a pensar no que havia acontecido com o filho e sentiu-se culpado.

Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.

Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa perguntou:

- Filho, está dormindo? - Não papai - o garoto respondeu sonolento e choroso.

- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.

- Muito obrigado, papai!

- disse o filho, levantando-se rapidamente retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.

- Agora já completei, papai! Tenho três reais.

Poderia me vender uma hora do seu tempo?

OBS: Você pode até não ter filhos e achar que isso não é com você.

Porém, com certeza você tem família, e será que nela não existe alguém que sente a sua falta? Olhe ao seu redor...

Nenhum comentário: