quarta-feira, 14 de maio de 2008

A MÃE IDEAL

Ah, ser mãe é difícil! Não existe filho que não tenha dito ou pelo menos pensado: "-não aguento minha mãe". Há coisas a ser evitadas para não criar atritos com os filhos. Toda mãe tem vontade de telefonar para o filho.
Meu conselho: não telefone. Deixe seu filho em paz, mas esteja sempre à disposição, a qualquer hora do dia ou da noite, para ouvi-lo.Quando ele disser que vai viajar, não pergunte jamais -
jamais- quantos dias ficará fora e quando voltará.
Se não resistiu e perguntou,
não telefone para ele no dia da chegada, antes de ele ligar, ou corre o risco de ser vítima de alguma atrocidade.A mãe ideal é aquela que não dá palpite sobre nada, a não ser quando consultada e, mesmo assim, tomando o maior cuidado com o que vai falarSe ele se queixar da mulher, não aproveite para dizer tudo que está atravessado na sua garganta desde o dia em que ele te abandonou por ela Ouça tudo, mas fique muda, porque eles vão fazer as pazes e vai sobrar para quem ??? Não tente seduzir seu filho com propostas do tipo:
-Domingo vou fazer aquele spaguetti com camarão que você adora, quer vir almoçar? Se quiser ser mesmo uma mãe maravilhosa, mande levar na casa dele aquele bolo de laranja com cobertura de açúcar e limão que só você sabe fazer mas, não telefone para saber se ele gostou. Quando ele ligar - se ligar- para dizer que adorou, não peça o tuperware que foi o bolo , esse, esqueça, nunca mais!! Quer saber o que é uma mãe confortável?É aquela que tem vida própria, que não vive a vida do filho... Aquela que não fica triste ao constatar que ele se importa mais com seus próprios filhos do que com você: a vida é assim, e o amor de cima para baixo, - de mãe para filho - é muito maior do que aquele de baixo para cima, de filho para mãe Ele também vai ficar triste quando perceber um dia , já avô, que seus filhos gostam muito mais dos seus próprios filhos do que dele, o que é natural E isso não é bom nem ruim, nem justo, nem injusto: - apenas é.

(DANUZA LEÃO)

Nenhum comentário: